"o seu canal de esportes"

Educação Física para além da "bola" e da competição


As aulas de Educação Fisica ainda estão muito ligadas as práticas esportivas na escola. Esse conteúdo obviamente faz parte da aula, porém existem uma diversidade de conteúdos que devem ser trabalhados e que permitem aos alunos vivencias motoras e práticas corporais importantes para o acervo motor que o aluno vai levar para o seu cotidiano.
No dia de hoje em parceria com a CUFA apresentamos o Skate aos alunos do 3 ciclo/3 fase. O presidente da CUFA Anderson iniciou contando um histórico do skate, suas origens, principais atletas, as manobras básicas, contou também que em muitos lugares o skate é utilizado como meio de transporte para as pessoas irem até o trabalho. A prática do skate fortalece as articulações e a estabilidade dos ligamentos em torno dos joelhos e tornozelos e aumenta os batimentos cardíacos, podendo ser considerado um excelente exercício aeróbico, por causa dos impulsos com um dos pés para dar velocidade ao skate. O skate desenvolve uma melhor consciência corporal, flexibilidade, tônus muscular, concentração, segurança e equilíbrio. 
O professor Márcio Fernandes comentou que os alunos adoraram e participaram das atividades com muita alegria. Foi a primeira vez que eles tiveram o contato com o skate.

2 comentários:

  1. e voce como secrertario nao apoiou esta cufa, fazendo a pista para eles, nem organizando competiçao para eles e o fim foi tragico como voce sentiu na pelé em secretario rarararara....

    ResponderExcluir
  2. faz um favor prefeito tire esse lixo desse treinador de handball, alem de falar mal dos executivos, tem rolo com menores (que é muito comentado) e anda com mulher casada. destruidor de lares

    ResponderExcluir

DEIXE SUA MENSAGEM!!!